Catarina cresceu em Benavente e o seu interesse pela música já se sentia quando ainda nem tinha completado 10 anos e já se fazia notar em noites de karaoke em que acompanhava os pais: as suas interpretações de alguns clássicos pop valiam-lhe sempre entusiásticos aplausos e palavras de incentivo.
À fluência no piano e às óbvias capacidades vocais, Kate Mirson junta ainda a capacidade de escrever as suas próprias canções.
Kate teve uma experiência no programa X-Factor da televisão britânica, que lhe reconheceu o talento fazendo-lhe um convite depois de terem recebido um vídeo caseiro seu. Com o pai ao seu lado, Kate foi para Inglaterra e não esconde que passou algumas privações para seguir o seu sonho. Quando o programa arrancou com a versão portuguesa as regras impediram-na de continuar em Inglaterra, mas no nosso país chegou até ao “boot camp”. Teve também experiência no The Voice, mas percebeu rapidamente que teria que ser com o seu próprio material que teria que vingar.
E Kate Mirson aí está, com “Broken One”. Kate Mirson tem 20 anos e uma vida pela frente, uma caixa cheia de canções e um coração cheio de sonhos.