Paulo Baixinho, nasceu a 1 de janeiro de 1985 e desde muito cedo que demonstrou um gosto pela música. Estudou piano desde os 4 anos de idade, e aos 12 optou pela guitarra o que viria a ser a sua marca até aos tempos de hoje. Vocalista dos Ironic Speech, percorreu um pouco todo o país, tendo como momento alto a gravação do seu primeiro album "Burning Inside" pelo grande produtor americano Tom Bater, aclamado pelos trabalhos com Dire Straits, Cindy Lauper e mesmo Stevie Wonder.
Este foi um momento de viragem na sua carreira inverdando pela produção, onde frequentou e completou o curso superior de produção e tecnologias da musica na E.S.M.A.E..
Mais recentemente este tem vindo a desenvolver capacidades no som ao vivo, contanto com um vasto conjunto de artistas com os quais já teve o prazer de colaborar.
Sempre com grande ambição, este encontra-se numa fase de criação plena, estando a preparar um novo album que poderá ser apresentado em 2012. Paralelamente a todo este trabalho tem estado a produzir inúmeros projectos nacionais, nomeadamente : Rit&cências, Leandro Cruz, Domingos Moça, entre outros.