Pentágono

A Orquestra Pentágono iniciou a sua actividade no início de 1997. O nome surge do facto de terem sido cinco músicos a fundarem este projecto. A 20 de Junho dariam o seu primeiro concerto e desde então nunca mais parou. Muita coisa mudou nestes 20 para 21 anos de carreira. Mas há algo imutável: o amor à música, à dança, às festas e à alegria que tentamos proporcionar em cada actuação.

Percorremos, ano após ano, todo o Norte e Centro de Portugal Continental com os nossos espectáculos. Por diversas vezes, deslocámo-nos às comunidades de emigrantes portugueses (no estrangeiro) para levar um pouco de Portugal a quem vive distante. No ano de 2017 entrámos no prestigiado e competitivo mercado espanhol de orquestras com vários concertos, bem como presenças na televisão galega.

Neste momento, a Orquestra Pentágono apresenta-se em palco-móvel recheado da melhor tecnologia de som e luz de última geração. São quinze elementos em palco que constituem o elenco deste espectáculo que dura, em média, três horas. Três horas de música e dança, de artes performativas, de animação e de muitas emoções.

A Orquestra Pentágono conta com uma dianteira de cantores e bailarinos constituída por seis elementos (quatro do sexo feminino e dois do sexo masculino). Guitarra, Bateria, Baixo, Teclados, Percussões, Concertina / Acordeão, Saxofones, Trompetes e Trombone são os instrumentos que soam no palco da nossa orquestra.