Johnny Valas, ou João Valido no Cartão de Cidadão, nasceu em Évora, a 5 de outubro de 1989. Valas só descobriu que tinha vocação para a música uns anos depois de ter começado a escrever os primeiros versos e a gravá-los no seu quarto. O feedback positivo dos seus amigos foi, na altura, determinante para começar a levar a música mais a sério. Com o tempo foi ganhando consciência musical e criando um estilo muito próprio, o mais original possível.
O rapper foi sempre, desde muito novo, um ávido consumidor de todo o tipo de música, mas era no hip-hop que se encontrava, que se identificava.
De todos os projetos em que já esteve envolvido, "Nébula" foi o que lhe deu mais prazer. O projeto, que desenvolveu em conjunto com o produtor Lhast, permitia-lhe finalmente trabalhar como sempre quis: desenvolver músicas desde o início até à versão final, com um produtor com capacidades únicas e com a vontade comum de fazer algo nunca antes feito em Portugal.
Em 2016 assinou contrato com a Universal Music Portugal, uma oportunidade que há muito esperava, lançando pouco depois o seu primeiro single com o selo da editora multinacional, “As Coisas”, produzido por Lhast.
Rapidamente “As Coisas” se torna um dos maiores sucessos recentes do hip hop nacional. O vídeo soma mais de 5 milhões e 400 mil visualizações no YouTube/VEVO.
Valas torna-se, então, num dos nomes mais promissores do hip-hop contemporâneo, atuando em importantes festivais do país como o Vodafone Mexefest, Sumol Summer Fest ou MEO Sudoeste.
Em 2017 junta-se de novo ao produtor Lhast e no mesmo dia revela ao mundo dois novos temas: “Acordar Assim” e “Alma Velha”, este último com a participação de Slow J.
Continua a atuar um pouco por todo o país, presenteando os seus muitos admiradores no final com novos temas em parecerias arriscadas que resultam sempre.